Skip to content

O Poder Da Presença De Deus !

Queridos esta mensagem é a respeito do absoluto poder da presença de Deus – e de como podemos nos apropriar deste poder! As escrituras oferecem inúmeros exemplos de como a presença de Deus dá poder aos seus filhos para que eles vivam para Ele. E um dos maiores exemplos é encontrado na vida de Moisés.
Moisés estava convencido de que sem a presença de Deus em sua vida, lhe seria inútil se empenhar por qualquer coisa. Ao falar face a face com o Senhor, disse: …Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar (Êxodo 33:15). Ele estava dizendo: Senhor, sem a tua presença não irei a lugar algum. Não darei nem um passo a menos que tenha certeza de que estás comigo!
Moisés sabia que era a presença de Deus em Israel que havia separado este povo de todas as outras nações. E o mesmo se aplica em relação à igreja de Jesus Cristo atualmente. A única coisa que nos diferencia dos incrédulos é Deus estar conosco – levando-nos, guiando-nos, operando a Sua vontade em nós e através de nós.
 Moisés não estava preocupado sobre como as outras nações recebiam orientação, formavam suas estratégias, conduziam os seus governos ou dirigiam os seus exércitos. Ele disse: Operamos baseados em um único princípio. A única maneira de sermos guiados ou governados, de enfrentarmos a guerra e de sobrevivermos neste deserto, é ter a presença de Deus conosco!
Quando a presença do Senhor está no meio de nós, ninguém pode nos fazer mal. Mas sem Ele, somos frágeis, reduzidos à nada. Que todas as nações do mundo confiem em seus exércitos poderosos, em seus carros de ferro, em seus valentes soldados, em suas novas armas. Nós confiaremos na manifesta presença de nosso Deus!
Eis como Deus respondeu à ousada declaração de Moisés: …A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso (verso 14). Que promessa incrível! Em hebraico a palavra descanso aqui significa um repouso confortável, tranqüilo. Deus estava dizendo: Não importa que tipo de inimigos ou de lutas tenha de enfrentar, você sempre poderá encontrar descanso tranqüilo em mim!
Pense nisto: se uma igreja possui a manifesta presença de Deus em seu meio, inexistirá qualquer agitação, ansiedade ou esforço próprio. Os cultos de adoração não serão apressados, com três hinos, ofertas e uma breve pregação.
Naturalmente, isto não significa que uma igreja não possa viver um louvor ruidoso ou um culto exuberante. Pelo contrário, creio que estas coisas freqüentemente são o resultado de pessoas estarem em descanso. O corpo eclesiástico que possua a presença de Deus em seu meio viverá, mover-se-á e prestará adoração com serena confiança no Senhor em todas as ocasiões.
O mesmo se aplica a todo cristão individualmente. Se você tem a presença de Jesus em sua vida, experimentará a divina ordem da parte de Deus. Você terá paz, tranquilidade, sem impaciência ou ansiedade, sem precisar correr de um lado a outro para buscar orientação, sem a sensação de que o chão está se abrindo. Você viverá em descanso, sabendo que Deus está no controle de tudo!
Deixe o rio fluir!

Por David Wilkerson
Março de 2009

 

Comentários

Que que você acha?

Sem comentários, seja o primeiro.

Comente

Diz aê.


Warning: Unknown: open(/home/reinoemmov/tmp/sess_882o278qgh9n5orpv9re12nnk6, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/home/reinoemmov/tmp) in Unknown on line 0