Skip to content

Conheça Machine Gun Preacher o Pregador Armado

Você conhece Sam Childers, o pregador armado? se liga nessa história.

Ele cresceu nas montanhas da Pensilvânia – Estados Unidos, e no início da adolescência Sam  começou vendendo drogas pesadas e dormir com mulheres casadas. Ele continuou a se afundar em uma vida de violência e crime, até que ele se tornou um Shotgunner – um guarda armado de traficantes de drogas. Foi durante esta fase de sua vida que ele conheceu Lynn, uma stripper, que mais tarde se tornaria sua esposa.

Depois de algum tempo nessa vida, Sam percebeu que seria morto mais cedo ou mais tarde e lentamente começou a se afastar desse tipo de vida . Ele encontrou um emprego na construção civil e prosperou, apesar de continuar usando drogas e álcool. Lynn, por sua vez, retornou à Igreja que ela havia abandonado.


Novo Homem
Sam também procurou restabelecer a sua relação com Deus e começou a viver uma vida limpa. Lentamente, as coisas começaram a mudar para melhor. Lynn deu à luz uma menina saudável e Sam começou seu negócio de construção própria.

Recebendo o Chamado

Em 1998, a igreja de Sam, juntou um grupo de pessoas para ajudar a reconstruir casas no sul do Sudão, que passava pela 2ª gerra civil, sam foi junto. Durante esta atribuição Sam tropeçou em todo o corpo de uma criança despedaçada por uma mina terrestre. Ele caiu de joelhos e fez uma promessa de Deus para fazer o que fosse preciso para ajudar o povo do Sul do Sudão. Ele retornou ao sudão algumas vezes até que Deus disse: “Eu quero que você construa um orfanato para as crianças e eu quero que você construí-lo aqui”

Inicio da Guerra

Na época, o “Exército de Resistência do Senhor”(ERS), uma milícia rebelde brutal que tinham seqüestrado 30 mil crianças e matou centenas de milhares de aldeões, dominava a área. Mas Sam foi categórico, Deus lhe havia dito para construir o orfanato, Ele voltou para os EUA, vendeu seu negócio de construção e enviado o dinheiro para a África.

Lentamente, o orfanato começou a tomar forma. Durante o dia, Sam  construía as cabanas que abrigaria as crianças. Durante a noite, ele dormiu sob um mosquiteiro pendurado em uma árvore: bíblia em uma mão, AK47 na outra. A familia de Sam começo a passar problemas financeiros, mas não desanimaram.

Com o orfanato terminar, Sam começou a conduzir missões armadas para resgatar as crianças do ERS. Não demorou muito para os moradores começaram a chamá-lo de The Machine Gun Preacher” ou o pregador metralhadora numa tradução livre.

A missão Hoje

13 anos depois o orfanato é o maior do Sul do Sudão. Já alimentou e abrigou mais de 1.000 crianças. Infelizmente, existem ainda muitas crianças sudanesas que sofrem e precisam de socorro. Sam e Lynn ainda estão dedicado à situação das crianças sudanesas como eram há 13 anos.  Sam escreveu um livro contando suas experiências no Sudão, que virou filme de Hollywood estrelado por Gerard Butler (300). O filme está previsto para lançamento no Brasil em 16 de Setembro de 2012

Fonte: www.machinegunpreacher.org/about-sam-childers/

Comentários

Que que você acha?

  1. Chalina says: 22 de novembro de 2011

    Varão de excelência que Deus resgatou desse mundo de perdição para fazer a diferença e testemunhar grandemente do poder de Deus em nossas vidas tremendo! Que outross obedeçam a Deus onde estiverem não fazendo comparações mas simplesmente obedecendo.

  2. Monique Ana says: 23 de novembro de 2011

    Grande exemplo de uma vida transformada pelo amor de Deus. E melhor podendo contribuir de alguma forma esse amor vindo de Deus…Glórias ao Senhor por isso…Parabéns galera, matéria edificante.

  3. armando Franqui says: 11 de abril de 2012

    Fico triste de ver todas as crianças , sendo tao maltratadasnao soh naquele Pais ,como no nosso Tambem. Uma Pena que Deus soh se manifestou na cabeça deste homem, onde estao os governantes
    Onde esta a turma dos direitos Humanos ? Esta matança em nome da Religiao nao eh de agora,deveria
    ser extinguida da face da Terra tudo e qualquer religiao, Deus nao criou Religiao,Deus falou amar a Deus sobre todas as coisas. Nao falou voce vai ser Catolico, protestante, e Mais mil outras denominaçoes de Religiao. Cade as forças de Paz da ONU e sei la quais outras ?
    Isto eh uma VERGONHA.

  4. Denis Ramalho Gomes says: 26 de maio de 2012

    Cara filme encorajador mesmo, que historia de vida!

  5. julio sergio nunes says: 14 de julho de 2012

    Esse cara sam childers é de fato um grande herói da atualidade! Mas, por que só o Sam faz isso?

  6. julio sergio nunes says: 14 de julho de 2012

    Esse cara me faz lembrar os anjos que protegem os homens do maligno! maravilha!

  7. julio sergio nunes says: 14 de julho de 2012

    Gloria a Deus!!!

  8. ted says: 16 de julho de 2012

    Ele apenas fez aquilo,deQue a MAIORIA DE NóS Cristãos FUGIMOS,ele simplesmente obedeceu seu chamado p c Deus e teve Fé ,sabendo que nessa missão JESUS estava a sua frente. Alguem me responde; DO QUE MAIS ELE PRECISAVA

    11

    Sam childers fez aquilo, de QUE a MAIORIA DE NóS CRISTãos FUGIMOS,ele simplesmente obedeceu seu chamado p c DEUS.TEVE Fé,e estava certo que JESUS ia a sua frente. Diante desses comentarios,me pergunto DO QUE mAIS Ele Precisava???????????????????????????????????

  9. Rone says: 20 de julho de 2012

    Julio, ao invés de ficar falando faça alguma coisa…

  10. jenielssi says: 30 de julho de 2012

    iniciativas são necessarias infelizmente eu não tenho as condições necessarias para poder estar la na africa ajudando a esse homem mas a minha coragem e de abandonar tudo isso aqui para poder ir defender outros seres humanos que não podem se defender sós é complicado saber que a cada minuto uma criança possa estar implorando por sua vida enquanto pervesos enfiam valas na sua cabeça

  11. Kelly Teles says: 9 de setembro de 2012

    Acabei de assistir o filme e percebi o quanto não fazemos nada pelo reino de Deus. O pouco que fazemos há momentos que ainda murmuramos achando que é muito…. Deus tenha misericóridia de mim…. eu quero fazer muito mais pelo seu Reino.

  12. OSVALDO MARTINS says: 7 de outubro de 2012

    OS DIREITOS HUMANOS É FORMADO POR UM GRUPO DE IMBECIS QUE PROTEJEM MARGINAIS. CRIANÇAS INOCENTES E SEM PROTEÇÃO NÃO INTERESSAM A ESTE GRUPO. A ONU E OS ESTADOS UNIDOS SÓ AGEM QUANDO ELES PODEM GANHAR ALGUMA COISA EM TROCA, COMO: DINHEIRO, DIVULGAÇÃO, OU PETRÓLEO.
    OS EVANGÉLICOS, CATÓLICOS, ESPIRITAS… ENFIM ESTÃO CAGANDO PARA AS VIDAS. A GRANDE PREOCUPAÇÃO É: QUEM PODE SE MOSTRAR MELHOR PARA O POVO, QUEM PODE CONSTRUIR MAIS TEMPLOS, QUEM PODE JUNTAR MAIS DINHEIRO, QUEM PODE FAZER MAIS FALSAS CARIDADES E POR AÍ VAI.
    EXISTEM VÁRIOS GRUPOS QUE CONSEGUEM ARRECADAR MILHÕES NA LUTA CONTRA A DERRUBADA DE ÁRVORES E PRESERVAÇÃO DOS BICHOS E INSETOS DA FAUNA E DA FLORA. MAS NÃO LIGAM A MINIMA PARA A ESPÉCIE HUMANA DECADENTE QUE NÃO FAZ PARTE CERTAMENTE DO ECOSISTEMA.

  13. Ary says: 15 de dezembro de 2012

    Grande exemplo, esse SAN é simplesmente inspirador , o mundo precisa desse tipo de pessoas.
    Eu ainda não me sinto capaz, más talvez isso aconteça um dia.
    É esse tipo de produçao que a midia deveria apresentar, para que a sociedade entenda sua função no planeta e só assim poderemos ralmente sonhar com um mundo melhor.
    O resto é brincar de bom moço.

  14. Olivio Pacheco says: 18 de dezembro de 2012

    Vi o filme ha pouco menos de uma hora e me interessei muito pela historia eh muito inspiradora e me apercebi que nada faco em prol dos mais carentes e que preciso de obedecer a voz de DEUS. Ah que maravilha tem o poder DELE…

  15. Flavio carlos neves barbosa says: 18 de dezembro de 2012

    Ele não ficou só vendo o que estava errado. Ele teve atitude para mudar,fazer adiferença parabéns S
    am

Comente

Diz aê.


Warning: Unknown: open(/home/reinoemmov/tmp/sess_dr85rosc0im484srd2pmo01ck4, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/home/reinoemmov/tmp) in Unknown on line 0