Skip to content

VAMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO

Desde o começo da história da civilização, percebemos que o homem já tem o desejo de descobrir algo, seja bom ou ruim, Eva viu que o fruto era bonito e poderia ser prazeroso e de bom paladar, mas, tinha uma orientação para não come-lo, mas, o desejo fala mais alto e ai a serpente entra na jogada e faz algumas observações aguçando ainda mais a sua vontade por tal fruto e decidiu come-lo, e deu ao seu companheiro Adão, que certamente nas entranhas de sua mente já tinha a mesma vontade por isso também participou de tal aventura, vindo assim o arrependimento por ter traído o seu criador que como castigo perdeu o poder de dominar e dirigir a terra e se tornou pecador e deu ao seu adversário parte daquilo que lhe fora proposto inicialmente.

No decorrer da história da humanidade, percebemos que o homem sempre no desejo de adquirir poder foi se corrompendo com seus costumes, sua cultura e objetivos comunitários para assim dominar sobre os demais, vemos que tais objetivos são sempre acompanhados de tragédias em que muitas das vezes tiveram que acontecer com a morte de seus adversários e sempre no final com o seu declínio moral e ético que quase sempre tinha o seu final trágico, vemos isso em todos os períodos de nossa história, podemos até citar a família do sacerdote Eli que teve seus filhos corruptos e por não ter tomado as providências devidas teve sua vida ceifada por Deus.

No Brasil não é diferente desde o descobrimento a corrupção corre solta, muitas das vezes nos desculpamos por sermos originado de presos condenado em Portugal que a sua pena seria vim para o nosso País. Então desde o império até a república a bandidagem vem sendo disseminada e hoje somos conhecido como a País da impunidade, lógico existem exceções, são punidos pretos, pobres e alguns desavisados das lei de protelação, nos últimos tempos vimos aos Anões do orçamento, mensalão, Dnit, Agricultura, Turismo é um prende e solta e no fim ninguém fica preso e o nosso dinheiro, nossos benefícios se foram para conta de alguém.

Vai acabar tudo isso, pois o nosso senador Valdir Raup teve uma brilhante ideia, que ao saber de um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura via Conab, foi rápido no gatilho, vamos acabar com a Conab, só que depois surgiu e Ministério do Turismo e com certezas outros escândalos virão, ora não seria mais correto tentar acabar com os corruptos, prender os culpados, exigir a devolução do erário surrupiado. As instituição não tem nenhuma culpa pra pedir sua extinção. Foi alguem que tem poder nessas instituições que se desviaram não observando os reais objetivos dos órgãos aos quais foram nomeados e trabalharam em benefício próprio. Vamos acabar com os corruptos! Vamos prende-los!

 

Pr Carlos Pontes

Comentários

Que que você acha?

  1. Lene Lima says: 18 de agosto de 2011

    Muito bom o artigo!!! Vamos nos unir em prol da erradicação desses corruptos.

  2. Reuel says: 19 de agosto de 2011

    A solução booa boa mesmo agente ainda não sabe. Realmente a solução não é acabar com os órgãos públicos, mas que muita coisa poderia ser reformada poderia sim, principalmente esse escudo que os políticos tem, vc prova que eles roubaram, mas o dinheiro nunca volta.

  3. Pr. Miranda says: 31 de agosto de 2011

    Infelizmente hoje o único criminoso que não paga nada é o corrupto, não paga pena, não paga o que desviou do erário público, nem mesmo no nosso estado, e tudo isso é um incentivo a surgimento de mais corruptos no Brasil.

Comente

Diz aê.


Warning: Unknown: open(/home/reinoemmov/tmp/sess_jbh3pge9qcv5cc71ca2vrib0a4, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/home/reinoemmov/tmp) in Unknown on line 0